domingo, 28 de julho de 2013

Os anjos existem. Os que cuidam de mim moram no alto dessas montanhas


Você sabe o que é um insight?  Já teve algum na sua vida?  Insight é aquele pensamento que vem do nada, um sopro no ouvido, uma voz que fala diretamente na nossa mente como se fosse um anjo nos dizendo alguma coisa.  Algumas vezes, eles nos trazem respostas a perguntas para as quais não encontrávamos soluções.  Outras vezes, nos dizem sutilmente o que fazer ou não fazer.  Alguns chamam a isto de intuição, outros de sugestão. Não importa qual a sua crença, ou como você explica esse fenômeno, nesse final de semana eu tive a prova de como é importante ouvir a nossa intuição. 

Estava na estrada subindo a Serra da Mantiqueira por um novo caminho que eu ainda não conhecia.  Na ânsia de chegar rápido ao meu destino, ameacei pisar mais no acelerador.  De repente, veio aquele pensamento do nada, como se fosse uma voz na minha mente: "Marcelo, para quê pressa?  Aprecie a beleza daquelas montanhas".  E foi o que eu fiz, desisti de acelerar e comecei a observar a paisagem. Logo após eu reduzir a velocidade, surgiu um caminhão desgovernado vindo em sentido contrário em alta velocidade.  Ele invadiu a minha pista e não havia nada que eu pudesse fazer a não ser torcer para que ele conseguisse corrigir o rumo.  Felizmente, ele conseguiu e passou de raspão pelo meu carro.

Depois do enorme susto, eu parei e refleti: "Meu Deus, se eu não tivesse tirado o pé do acelerador eu estaria mais na frente no momento em que o caminhão invadiu minha pista e ele teria me atingido!  Se eu não tivesse ouvido o que a aquela voz soprou sutilmente no meu ouvido eu teria acelerado o carro e não estaria vivo agora!". Então, olhei para as montanhas novamente e tive a impressão de que os anjos que cuidam de mim estavam lá de cima, me protegendo.  

Será que eles existem?  Para mim, nesse dia, eu achei que sim.  Depois de passar por aquele momento, tive a certeza que temos um destino, uma missão a cumprir em nossas vidas e que somos avisados quando alguma coisa está errada.  Talvez a gente tenha uma hora certa para partir, para deixar esse mundo.  Por isso, não podemos deixar nossa existência aqui na Terra passar em branco.  

Nós não sabemos qual é a nossa missão.  Quando nascemos recebemos um papel em branco onde escrevemos nossa história.  Acredito que temos a liberdade de escrevê-la da forma que queremos.  O que eu penso é que existem diversos caminhos para os quais somos levados conforme vamos preenchendo essa folha.  Um acontecimento puxa o outro.  Uma ação, causa uma reação.  Uma atitude causa uma consequência.  Quanto mais seguimos o caminho do bem, quanto mais procuramos crescer e evoluir, quanto mais ajudamos outras pessoas, mais somos ajudados.  

Hoje, eu fui ajudado.  Você pode não acreditar, mas para mim, agora eu sei a residência de alguns dos anjos que me protegem. Eles moram no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário